Seja para uso pessoal ou profissional, uma coisa é certa: o notebook é companhia frequente na rotina de milhões de pessoas. Com seu formato pequeno e fácil de carregar, a máquina permite ao seu usuário, em qualquer parte do mundo, entrar na internet, assistir vídeos e filmes, jogar, entre outras várias funções.
Mas, na hora de comprar, como escolher o ideal? Primeiro, pense em que tipo de uso ele terá. “O comum é aquele utilizado para realizar as tarefas do dia a dia – seja responder um e-mail, navegar em sites pela internet, acessar as redes sociais, assistir a vídeos no YouTube, entre outras coisas”, explica Luciano Beraldo, gerente sênior da área de Notebooks da Samsung Brasil.
A escolha deve levar em conta como será o uso daquele modelo (Foto: Shutterstock/Reprodução) |
A permacultora Débora Didonê pesquisou na internet antes de ir à loja física, buscando um notebook para suprir as necessidades de uso, “que não exige muito da máquina”, dentro de um preço acessível para ela.
Outro fator levado em consideração foi a escolha da marca. Esse é um aspecto que é levado bastante em conta, segundo o técnico em informática Reinaldo dos Santos. “Normalmente, os clientes procuram as marcas mais conhecidas, porque são as de mais qualidade, e deixam eles na zona de segurança”.